A valorização dos produtos da floresta através da consolidação dos seus mercados gera emprego e renda para os povos da floresta e mantém a floresta amazônica em pé para futuras gerações.

 

 

 

 

 

 

PERFIL INSTITUCIONAL

A Amazon Oil é uma indústria óleoquímica de origem brasileira-amazônica atuante no segmento de extração de óleos a frio de sementes oleaginosas amazônicas.

Os óleos são insumos para as indústrias de cosméticos e farmacêuticos, alimentícios e têxteis, sendo utilizados nas composições de perfumes, produtos de higiene pessoal, produtos de beleza, corantes e amaciantes de têxteis e ingredientes na composição de alimentos funcionais.

A sede da Amazon Oil encontra se no município de Ananindeua, que faz parte da Região Metropolitana de Belém, capital do Estado do Pará. Sua localização privilegiada facilita o acesso aos principais rios da bacia hidrográfica do Amazonas, Tocantins, Tapajós, com destaque para a Ilha de Marajó, que é o maior arquipélago flúvio-marítimo do mundo, com a sua invejável riqueza e diversidade de plantas oleaginosas.

A boa infra-estrutura oferecida pelo porto fluvial-oceânico de Belém abre as riquezas da floresta tropical amazônica para outras partes do mundo á fora.


 

 

TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO

Os Ingredientes Bioativos da Amazon Oil são todos obtidos de plantas amazônicas através de técnicas e métodos isentos de compostos químicos (sem uso de reagentes químicos ou solventes). Através de extração fria são obtidos ingredientes, óleos, gorduras, seivas e ervas que além de serem amazônicos são de alta performance, que resultam na preservação de todos os componentes bioativos da matéria prima original.

A Amazon Oil disponibiliza um parque industrial com 12 prensas com capacidade de processamento de 3 toneladas/hora de matéria prima semi-elaborada em duas linhas independentes, com estrutura totalmente modificada para oleaginosas amazônicas, silos de secagem que não degradam os frutos amêndoas e ervas, filtros de secagem para exudados e filtros de alta pressão para manteigas e óleos.

Os processos extrativos são conduzidos sob controle total de temperatura e higiene e com outros cuidados especiais para obter matérias primas dentro dos padrões de especificação de qualidade implementada na Amazon Oil, proporcionando a máxima preservação dos ativos devido a elaboração da autenticidade da matéria prima dando segurança ao consumidor final.

Os produtos são submetidos a uma bateria de análises e testes (em parceira com a Universidade Federal do Pará, no LAOS Departamento de Engenharia Química) para confirmar sua qualidade antes de serem liberados ao mercado. Todos os procedimentos e resultados são criteriosamente armazenados, bem como amostras e contra-amostras de cada lote de produção formando um plantel que da segurança aos seus clientes.

 

A filosofia da Amazon Oil

Somos motivados por uma imensa paixão referente a:

  • Floresta tropical
    Nossa empresa propõe ser uma referencia nacional e internacional para o uso sustentável da floresta tropical amazônica
    Valorizar os seus produtos naturais para manter a sustentabilidade e sua existência
  • Povos da floresta
    Respeitar os saberes tradicionais
    Cultivar parcerias movidas por equidade, transparência, respeito e ética.
  • Pioneirismo
    Colocar a nossa experiência para desenvolver novos produtos
    Honrar nosso comprometimento de forma constante
  • Desempenho
    Estabelecer padrões de qualidade para os óleos amazônicos e confiabilidade para o mercado
    Manter a rentabilidade e o gerenciamento de custos
  • Parcerias com clientes
    Ser a referência para óleos amazônicos
    Exceder as expectativas do cliente
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

English LanguageDeutsche Sprache